Vale do Itajaí – 5 bons motivos para você conhecer!

Viajar é um dos grandes prazeres de qualquer pessoa. Entre os destinos, alguns as exuberantes praias do nordeste brasileiro, outros optam pela fantasia de conhecer a terra do Mickey Mouse.

Outro destino dos sonhos com certeza é visitar a Europa. Conhecer um pouco da cultura milenar do velho continente, aliada paisagens exuberantes envolve planejamento de tempo e suporte financeiro.

E se você pudesse se encantar com as belezas de um legítimo Vale Europeu sem pegar um avião sequer? Isso é possível? Pode ter certeza que sim! Elencamos 5 lugares que farão você desejar conhecer ainda mais o Vale do Itajaí, nosso recanto europeu no Brasil!

Conheça o Vale

As cidades que compõe o Vale do Itajaí reservam diversas surpresas e encantos. Desde a arquitetura tipicamente enxaimel que remonta nossos primeiros colonizadores, até as belezas naturais e a gastronomia, temos uma infinidade de atrativos que farão você se impressionar.

Casas Enxaimel

Espalhadas por todo Vale do Itajaí, as casas no formato enxaimel são herança histórica dos colonizadores alemães que aqui chegaram para construir novos sonhos.

Sua origem vem da região de Quedlinburg, no centro da atual Alemanha. A principal característica desse tipo de construção são as madeiras encaixadas, que somente após essa etapa, receberem o devido preenchimento.

Outro detalhe curioso, é que o telhado desse tipo de construção é colocado antes mesmo da cobertura de tijolos entre os vãos das madeiras encaixadas. Dessa forma o seu peso mantém a estrutura ainda mais firme. Não raro, vemos casas desse estilo com mais de 100 anos em excelente estado de conservação.

Blumenau, charme germânico!

Principal cidade do Vale do Itajaí, Blumenau reúne excelente qualidade de vida, aliado as raízes alemãs que a cidade carrega.

Um dos destaques da cidade é a Oktoberfest. A maior festa germânica fora da Alemanha, reúne no mês de outubro, mais de 600 mil pessoas se reúnem da capital brasileira do chope, em busca de pratos típicos e muita diversão.

Belezas naturais também estão presentes na cidade. Entre elas, destacam-se o Parque das nascentes. Uma região formada por rios e cachoeiras muito utilizados pela comunidade nos dias quentes de verão.

É também um lugar excelente para se contemplar a natureza. Para quem gosta de ar puro, fazer trilhas em meio a floresta e relaxar em águas cristalinas, longe da agitação dos grandes centros.

Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil

Visitar Pomerode é como colocar os pés em alguma cidade do interior da Alemanha. Com mais de 300 construções no estilo enxaimel, possui a maior concentração de imóveis desse estilo tombados pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) do Brasil.

A gastronomia típica também sofre verdadeira influência germânica. Você não pode visitar a cidade sem provar o marreco recheado, bem como a famosa cuca.

Rio dos Cedros, tranquilidade e belas paisagens

A cidade de Rio dos Cedros possui características que a tornam uma cidade com características únicas. Ela fica localizada a mais de 1000 metros de altitude. Por isso seu clima é ameno o ano inteiro.

Isso é um verdadeiro convite desbravar uma de suas principais características: seus belos lagos. Seja para praticar esportes náuticos, ou mesmo se refrescar em um belo mergulho, é o lugar ideal para se apreciar com sua família e amigos.

Vale das Cachoeiras

A cidade de Presidente Getúlio reserva belezas naturais escondidas. Uma delas é conhecida como Vale das Cachoeiras. São mais de 70 cachoeiras, aguardando pessoas com espírito aventureiro e dispostas e desbravá-las.

Outro destino imperdível é a pequena cidade de Benedito Novo. As trilhas ecológicas localizadas na cidade reservam excelentes surpresas, como animais silvestres, vegetação nativa e uma série de cachoeiras, praticamente saídas de paisagens de cinema. Destaque para a cachoeira Salto do Zinco, com mais de 70 metros de altura.

O Vale é o destino certo para você!

As cidades que compõe o Vale do Itajaí reservam excelentes experiências. Você encontrará tudo que procura e muito mais. Opções que cabem em todos os bolsos e para todas as cidades.

Um vale de proteção

O Vale do Itajaí é conhecido pelas suas belezas, mas também pela proteção. Com 4 anos de experiência e DNA 100% blumenauense, o Clube Nova Era surge como uma alternativa de qualidade e excelente relação custo benefício para seus associados.

Possuímos especialistas em cada setor, pensando exclusivamente em levar agilidade e tranquilidade quando você mais precisar.

Entre em contato com nossos consultores e faça uma simulação para comprovar que possuímos as melhores soluções para a segurança e proteção da sua família.

Compartilhe