Era para ser uma manhã tranquila de quarta-feira. Era, não foi. Dona Nelsa saiu de casa para levar a irmã ao médico. Chovia e a pista estava molhada. Em uma fração de segundos a motorista de 55 anos perdeu o controle do carro e invadiu a fachada de uma loja. “Eu disse para minha irmã, se segura que a gente vai voar.”, conta ela, depois de quase dois meses do susto.
Um acidente de trânsito. Algo que pode acontecer com qualquer um, mas que atrapalhou a rotina das irmãs. Vamos conhecer neste texto, o relato de Nelsa de Bittencourt, associada do Clube Nova Era.
Como foi o acidente?
Foi um acidente que chamou a atenção pelo inusitado. Um carro que voou e atingiu a fachada de uma loja conhecida da cidade. Em pouco tempo os bombeiros e também a imprensa estavam no local.
As duas ocupantes do carro, dona Nelsa e a irmã, apesar do susto não se feriram com gravidade. Além dos danos materiais da loja, ninguém se machucou. Como a loja ainda estava fechada, nenhum funcionário ou cliente estavam por perto. “Acabastes com teu carro! Minha irmã disse quando percebemos que nenhuma de nós estávamos machucadas.”, relata dona Nelsa.

E depois do susto?
“Veio bombeiro, guarda de trânsito, jornalista, tanta gente … saí de dentro do carro e agradeci a Deus por estarmos bem. A porta da carona não abriu então fiquei ao lado dela para a acalmar.”, relembra a motorista, que logo depois do susto ter passado telefonou ao marido. “Todos ali me perguntavam se eu tinha seguro, eu dizia que não precisavam se preocupar, pois eu tinha a Nova Era.”, conta.
Dona Nelsa fez contato com a associação e em seguida um guincho foi enviado ao local do acidente para remover o veículo. “Por telefone as meninas me acalmaram e disseram que não era para eu me preocupar, e que eles iam cuidar do carro, que era para me cuidar e ficar bem.”, relembra dona Nelsa.
As duas irmãs conseguiram chegar a tempo no exame marcado para aquele dia e depois do susto, foram para casa em segurança.
Quer saber mais como proteger o seu carro? Acesse nosso blog

Como foi a experiência do atendimento com o Clube Nova Era?
Quando o acidente aconteceu, dona Nelsa já era associada do Clube Nova Era há mais de um ano. Na época foi uma indicação do irmão que já era associado. “Desde o começo sempre fui muito bem atendida. Quando me associei tinha um Fiat Pálio, depois troquei por um Citroen e renovei o contrato.”
No dia do acidente dona Nelsa dirigia o Citroen e estava com as mensalidades pagas, e ela faz questão de frisar a importância de estar com as contas em dia. “O acidente foi no dia 12, e a minha mensalidade vence todo dia 10, eu estava com tudo em dia, por isso jamais atraso essa parcela.”
A responsabilidade de dona Nelsa também não a deixou descansar muito tempo depois do acidente. “No dia seguinte, mesmo dolorida, fui até a oficina Goiás, para dar uma olhada no estrago.”
A associada relata que quando viu o carro achou que seria difícil recuperar pois a parte da frente estava muito comprometida. Uma porta precisou ser trocada, para-choque, vidro e tampão da mesma forma. A parte de baixo foi danificada por uma rampa onde se chocou, e uma roda estragou do lado esquerdo, além de outros danos registrados no laudo, tudo isso deixou Dona Nelsa preocupada com a restauração do veículo. No entanto, ela confiou no trabalho da equipe. Dias depois, com o laudo da guarda de trânsito, foi iniciado o processo de recuperação veicular.
Mais uma vez Dona Nelsa destaca a atenção no atendimento. “Depois que o conserto começou, eles iam me informando tudo que estava acontecendo, por whatsapp. Sempre que chegava uma nova peça ou quando iniciavam uma nova etapa. Isso foi muito legal, pois me deu mais segurança no trabalho.”
Foram mais algumas semanas de espera até que a associada recebesse a informação de que seu carro estava pronto. E não foi uma simples ligação. Uma das consultoras da Nova Era foi buscar Dona Nelsa em casa e a levou para buscar seu carro recuperado.
“Elas me fizeram uma surpresa. A Carina veio me buscar em casa, com o carro da Nova Era, cheguei lá, o meu carro estava com uma capa em cima. Eu tirei a capa, vi o carro e pensei… Ahhhh q saudade. Mas em primeiro lugar coloquei a mão na porta e agradeci a Deus pelo livramento, e pedi que me protegesse sempre que entrasse no carro. O serviço foi excelente e fiquei muito satisfeita, sempre fui bem atendida.”
Indicaria o serviço a um amigo ou familiar?
“Já indiquei e continuarei indicando, é uma empresa de confiança e que merece sucesso sempre.”, revela a associada que é moradora do bairro Progresso, em Blumenau.
De acordo com Daniel Vítor Galdino, diretor comercial do Clube Nova Era, o atendimento é um dos diferenciais nesse mercado tão competitivo. “Nosso principal objetivo é que o associado esteja realmente amparado e protegido 24 horas. Na Nova Era primamos pela agilidade no atendimento, para que possamos obter um resultado acima da média.”, explica.
A formação da equipe e o preparo para o melhor atendimento também são destacados pelo diretor comercial. “Investimos constantemente em novas ferramentas e treinamento de toda a equipe, para que nosso associado tenha uma experiência única e tenha realmente a certeza de que estaremos ao lado dele sempre que for preciso.”, revela.

A relação do clube com os associados
O relacionamento amistoso e próximo são diferenciais do Clube Nova Era, e por isso a empresa busca cada vez mais estreitar os laços com todos que fazem parte do clube. “Em nome da diretoria agradecemos todos os nossos associados por escolherem o Clube Nova Era para confiar suas conquistas.”, agradece Daniel.
“Torna-se fácil ser uma associação acima da média do mercado, quando trabalhamos com uma equipe de profissionais qualificados como todos os colaboradores da Nova Era.”, finaliza, o diretor.

Como funciona a Proteção Veicular?
A Proteção Veicular nasceu da necessidade comum das pessoas de protegerem seus automóveis. Anos atrás um grupo de caminhoneiros, insatisfeitos com as opções que o mercado oferecia para protegerem seus veículos, formaram uma associação em sistema de rateio. Através desse sistema conseguiram garantir que as mensalidades tivessem valores justos e assim garantiram a proteção dos bens de forma mais equilibrada e transparente para todos.
Seja sócio do Clube Nova Era
Por Liliane Machado
Criadora de conteúdo jornalístico, especialista em Mídias Digitais, Content Optimization YouTube SEO