Fui criado por meus avós, pois meus pais separaram cedo. Tive uma infância bem regrada e humilde. Desde cedo, tive que correr atrás daquilo que eu queria e nunca fui de esperar pelos outros, é por isso que sempre conquistei aquilo que almejava dentro de minhas possibilidades.
Até hoje me lembro da minha avó, quando ficávamos cantando hinos evangélicos em uma pedra, onde conversávamos bastante. Lembro de falar para ela que quando crescesse iria comprar uma casa, teria um carro e viajaria.
Sempre fui focado naquilo que queria conquistar, por isso batalhei e conquistei; e hoje não tenho só um, mas tenho 2 imóveis, um bom carro e condições de fazer uma viagem no exterior, na qual estamos planejando.
Aprendi na vida que tenho que ser humilde para o conhecimento, assumir aquilo que faço e não esperar nada de ninguém. Tudo que queremos ter precisamos acreditar e colocar em prática. É disso que vem a realização.
A minha trajetória
Com 12 anos, entregava panfletos, vendia suco, picolé e, com o dinheiro que fazia, comprava os meus materiais de escola, assim como a minha primeira bike, que comprei com 14 anos, e assim foi.
Trabalhei em apenas 3 empresas. A primeira, sou amigo do proprietário até hoje. A segunda, foi a multinacional WEG, onde fiquei por 14 anos, iniciando como auxiliar de produção e saindo como gestor da produção de fábrica. Depois, decidi sair para trabalhar em uma empresa de marketing multinível, onde fiz uma equipe no Brasil, conheci muitas pessoas na área, várias viagens e ganhei um bom dinheiro, na qual comprei um imóvel na praia.
Após alguns anos, quis mudar, pois sou técnico químico de formação e tinha o interesse em trabalhar na área de tratamento de água, ETA. Como já conhecia a teoria adquirida pelo técnico, quis vivenciar a experiência na prática, então trabalhei em uma empresa de tratamento de água para a Cidade de Guaramirim. Fiquei por um tempo por ali, fiz o concurso para técnico de ETA na Samae e passei. Era um bom salário e tinha boa estabilidade, mas não era o que queria para mim, pois buscava liberdade, então retornei para as vendas, onde sempre estive envolvido.
Um novo desafio
Certa vez, estava em São Paulo e conheci o trabalho de um sobrinho, que atua em um segmento parecido com o da Nova Era. Na época, não conhecia muito bem sobre o setor, por isso conversei com ele para conseguir mais informações e concluí que gostaria de trabalhar neste segmento, pois poderia ajudar as pessoas através da venda deste tipo de benefício. Esse era o meu objetivo!
Quando voltei para Santa Catarina, estava em um mercado próximo a minha casa em Barra Velha e vi um anúncio em um panfleto sobre uma associação de proteção veicular. Não perdi tempo, peguei o celular e liguei para o número que estava no panfleto, porém, como não me atenderam, peguei meu carro e fui até a loja mais próxima, que ficava em Navegantes, e foi neste dia que comecei a trabalhar na Nova Era Proteção Veicular.
Alguns momentos inesquecíveis que tenho e que a Nova Era faz parte:
A Nova Era me permitiu criar e montar o meu próprio negócio. Eu faço, eu vou atrás, trabalho com liberdade de tempo, tenho liberdade financeira e a sensação de estar realmente envolvido com um produto que realmente ajuda as pessoas. Para mim, isso tudo não tem preço.
No lado material, o meu Civic está quitado, os meus imóveis quitados e ainda tenho a expectativa da possibilidade de compra de mais um imóvel. Além disso, viver com a satisfação de ir ao mercado e não me preocupar com conta no caixa, acho que é por isso que devemos trabalhar.
Meu maior desafio pessoal sempre foi a minha vida, pois nada nunca foi fácil para mim, porém aprendi que quem faz a coisa ser fácil, sou eu mesmo.
Meu maior desafio profissional foi quando decidi sair da WEG, pois estava empregado, ganhando um bom salário, regalias (zona de conforto), etc., mas, tinha que cumprir horário e tinha subordinação normal de empresa, por isso decidi ir atrás do meu dinheiro, queria provar para mim mesmo que eu seria capaz, esse foi um grande desafio profissional.
Fé, Ação, Realização…
O grande diferencial da Nova Era Proteção Veicular, para mim, é que sempre foi um mecanismo no qual posso ajudar pessoas e, ao mesmo tempo, ter liberdade de tempo, pois sou eu quem decido o meu próprio horário de trabalho. Além disso, consegui conquistar minha liberdade financeira e decido o quanto devo ganhar.
Se eu pudesse voltar ao tempo, eu falaria a seguinte frase para o Nilson criança: continue, não foi fácil, não é fácil, mas você sempre acreditou e acredita, então, você VAI CONSEGUIR. FÉ, AÇÃO, REALIZAÇÃO
Na Nova Era, tenho o objetivo de abrir mais lojas e estar administrando mais, ajudando pessoas e dando esta oportunidade para outras pessoas, pois acredito que devemos dividir o conhecimento e ajudar a distribuir renda. E para mim, isso é incrível!